Data: 02/05/2018

Veja ótimos chás caseiro para a Sinusite

chega de sinusite

Sinusite , ou inflamação dos sinus, que são as cavidades ósseas da face (região próxima á fronte e ao nariz), são incômodos dolorosos cujo tratamento é um desafio para quem sofre este transtorno. Então aqui vai uma dica de um remédio natural para sinusite


Melhores remédios caseiros para sinusite


É importante que pessoas que apresentem sinusite ou alergia respiratória façam constante acompanhamento médico. Muitas vezes, o grau da sinusite poderá ter seus sintomas aliviados somente com remédios de farmácia, que deverão ser indicados por seu médico. Confira abaixo a lista dos melhores remédios caseiros para sinusite.


1 – Chá de eucalipto com mel
O eucalipto é reconhecido como um potente descongestio
nante natural das vias respiratórias, combatendo a inflamação. O mel, por sua vez, ajuda na hidratação evitando aquele ardor típico da sinusite.
Ingredientes
2 colheres (sopa) de folhas de eucalipto frescas ou em erva; 3 colheres (sopa) de mel; 500ml de água. Preparo
Colocar a água para esquentar. Quando começar a ferver, adicionar as folhas de eucalipto e deixar a mistura ferver por 5 minutos;
Desligar o fogo, abafar o chá e deixá-lo descansando por 5 minutos; Coar, adicionar o mel e bebê-lo logo em seguida (ainda morno), aproveitando para inalar o aroma de eucalipto. Esse chá deve ser ingerido 2 vezes ao dia todos os dias até que os sintomas apresentem alívio.
Antes de fazer uso do chá para sinusite é importante que você consulte um médico, pois apenas ele poderá indicar a forma correta de consumir a bebida e observar se você apresenta algum tipo de alergia aos componentes do chá.
Visite: https://poderdoschas.com/sinusite/


2 – Água morna com açafrão-da-terra



O açafrão-da-terra consiste em um potente anti-inflamatório natural, atuando na causa do problema que ocasiona a sinusite.
Além disso, ele fortalece o sistema imunológico, evitando que essa inflamação ocorra outras vezes.
ingredientes
1 copo americano com água;
1 colher (chá) de açafrão-da-terra em pó.
Preparo
Esquentar a água até que ela esteja morna. Dissolver o açafrão na água e beber logo em seguida. Essa mistura deve ser ingerida 1 vez ao dia, todos os dias até que seja notado alívio dos sintomas.


 


Chá de camomila



FOTO- Greenme


O chá de camomila encabeça a lista dos chás contra sinusite. Veja como preparar de maneira fácil e prática. Você só vai precisar de 200 ml de água e uma colher (de sopa) de camomila.
Ingredientes
200 ml de água;
1 colher (de sopa) de camomila.
Modo de preparo
Coloque a água para ferver em uma panela com tampa. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo e acrescente a quantidade de camomila recomendada na receita. Deixe descansar por 10 minutos com a tampa da panela fechada.
Passado esse tempo, a indicação é utilizar uma peneira para facilitar a remoção da erva. A recomendação é que a bebida seja ingerida ainda morna sem a adição de qualquer adoçante.
INGREDIENTES:
1/2 colher de sopa de TANCHAGEM.
1/2 colher de sopa de boldo do Chile;
1 xícara de água fervente.
PREPARO DO CHÁ: Ferver a água e colocar numa garrafa térmica sobre as ervas, deixando-a fechada por quinze minutos. Coar e beber nos momentos de crise de sinusite.
POSOLOGIA:
ADULTOS: beber de três a cinco xícaras ao dia;
CRIANÇAS: maiores de um ano de idade, dar 1/4 de xícara, três vezes ao dia.


 


 


Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


 


Deixe seu comentário