Data: 03/05/2018

Saiba qual tipo de sapato você deve usar de acordo com o formato dos seus pés ,para não causar traumas.

Saiba quais sapatos combinam com você

Romano, Egípcio ou Grego: Qual forma de pé você tem e quais sandálias são adequadas para você?



Forma do pé egípcio


O pé egípcio é o mais difundido na Europa e caracteriza-se por um dedão particularmente pronunciado. Como mais de 50% dos europeus têm essa forma de pé, a maioria dos sapatos é adaptada a esse ideal. Os outros dedos caem em um ângulo e são sempre ligeiramente mais curtos que o anterior. Cuidado: As sandálias com gumes não são para este tipo de pé, já que os sapatos na área do dedo do pé sempre parecem muito grandes.



Sandálias para a forma do pé egípcio:




Forma romana do pé
No pé romano, o grande, o segundo e o médio são do mesmo comprimento. Essa constelação é quadrada e exige espaço extra ao comprar sapatos. Na Europa, o pé romano só pode ser encontrado a cada décimo, portanto, pessoas com esse tipo geralmente têm dificuldade em comprar o sapato perfeito. Pequena dica: solas quadradas são a tendência de verão por excelência e prometem exatamente o espaço que seus pés precisam.




Forma do pé grego
Cada terceiro europeu tem uma forma de pé grega. É caracterizada por um longo segundo dedo do pé, que se projeta sobre o grande. Segundo os mitos gregos, as deusas tinham exatamente esse tipo de pé. Essa é também a razão pela qual alguém freqüentemente a encontra em estátuas. Para um pé sandálias gregas com uma sola fortemente arredondada se encaixam melhor. Isso evita que o dedão se sobressaia sobre o sapato.



Sandálias para o pé grego:



Forma de pé germânica
A forma germânica dos pés é agora raramente encontrada na Europa. É caracterizada pelo mesmo comprimento dos dedos, em que apenas o grande dança fora da linha. Com este tipo, faz sentido procurar sandálias ligeiramente arredondadas. Muito importante: mantenha os dedos longe dos separadores de dedos




Forma de pé celta
O pé celta é difundido, especialmente no norte da Europa, e só pode ser encontrado esporadicamente aqui. Nesta forma de pé, o segundo dedo do pé é o mais comprido, enquanto os dedos grande e médio e os dois dedos têm o mesmo comprimento. As pessoas com este tipo de pé devem prestar atenção a um cós largo e uma sola redonda.




 


Deixe seu comentário