Data: 31/08/2018

Essa semente auxilia no tratamento da asma,que é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas

Cure a asma e as doenças cronicas

Conheça as várias propriedades medicinais positivas dessa SEMENTE, muito utilizada como condimento capaz de prevenir e combater problemas como ASMA. Veja aqui!!


Pra quem não conhece, o urucum é um tipo de corante natural utilizado quando o assunto é dar cor aos alimentos. O corante natural é bastante utilizado na cozinha, conhecido popularmente como o coloral, não deixando de ser na verdade o puro urucum. Tanto a semente de urucum quanto as folhas do urucum contém as seguintes propriedades : diuréticas, antibacterianas e adstringentes. A semente de urucum serve para várias utilidades. Uma delas é ajudar com o revigoramento, harmonia e fortificação do fígado e diminuir a inflamação do fígado. A semente de urucum além do mais, têm a finalidade de amenizar as taxas de colesterol total, diminuir a pressão arterial e cuidar do edema. Saiba mais em : Benefícios da Semente de Urucum.


Benefícios da Semente de Urucum
O urucum é conhecido cientificamente pelo nome de Bixa orellana. Esse fruto também é bastante utilizado por povoso indígenas do Brasil. O urucum é chamado na região da Paraíba (a região onde mais produz esse fruto), como Ouro Vermelho.A sementes de urucum é rica em carotenoide, um antioxidante capaz de acelerar o metabolismo das gorduras e reduzir o colesterol ruim. O urucum também tem uso medicinal. O chá deste fruto é feito apartir das sementes da planta. É comumente usado no combate da faringite. A semente de urucum é também bastante recomendada em casos de palpitação no coração e crises de asma.
A semente de urucum e as folhas do urucum auxiliam a proteger e no fortalecimento dos rins. Acredita-se que o urucum é o encarregado por favorecer a saúde do processo digestivo. É também utilizado no tratamento e no alívio de complicações como : constipação, indigestão, azia e desconforto estomacal motivado pela ingestão de alimentos picantes. Este fruto vem sendo usado comumente como um chá afrodisíaco, que também favorece a perda de peso. O urucum também ajuda no tratamento da febre, hepatite, malária, disenteria e picadas de cobra venenosa. Apesar disso essas utilidades e conclusões, de como o chá de urucum emagrece são conhecidos a partir de evidências anedóticas e não científicos.
O urucum é indicado também no tratamento das seguintes doenças e complicações :
regula o nível do colesterol; trata hepatite; desenteria; febre; malária; edema; diminui a pressão sanguínea; combate os efeitos de mordida de cobras venenosas. As sementes do urucum são utilizadas com êxito para a cura da icterícia. Em casos de crianças com problemas com vermes, o chá de urucum pode ser dado para as mesmas para matar os vermes. A tintura do urucum pode ser utilizado no tratamento de doenças venéreas, ajuda no controle dos sintomas da menopausa, melhorar o apetite sexual, e para amenizar os suores noturnos, as dores, ou inchaço.


O urucum contém os seguintes fitoquímicos : cálcio fósforo ferro aminoácidos vitaminas B2, B3, A e C cianidina ácidos elágico salicílico saponinas taninos Além do que, a semente de urucum contém propriedades expectorantes, auxiliando na limpeza dos mucos dos pulmões. Consequentemente, essas sementes podem ser favorável para problemas associados com a mucosa. Por exemplo, doenças como : asma, bronquite e a tosse. No entanto, médicos especializados informam que as sementes de urucum tem chances de aumentar os níveis de açúcar no sangue. Apesar dessas informações as sementes de urucum não é indicada pra consumo no caso diabéticos.


Chá de Urucum – Modo de preparar Ingredientes
10 folhas de urucum 1 litro de água Modo de preparo


Coloque para ferver as 10 folhas da planta em 1 litro de água, por exatos 10 minutos. Divida o líquido em 3 partes, para serem consumidos pela manhã, à tarde à noite. Para tratar algum problema externo, faça a mesma receita e aplique topicamente, várias vezes ao dia.


Observação : No tratamento de hemorroidas, o indicado ferver 1 vagem seca em 1 xícara de água. É recomendado o ingestão do chá de urucum num prazo de pelo menos 3 vezes na semana. Beba o chá se ainda houver complicações com as hemorroidas.


Remédio da terra


Deixe seu comentário