Data: 06/05/2018

Garoto é liberado de sequestro porque não parava de cantar música gospel

Garoto cantava louvor

O jovem Willie Myrick simplesmente ama tocar bateria e o seu sonho é o de, um dia, tocar bateria em sua Igreja. Willie nasceu de um casal ateu e foi criado por sua madrinha, que o levou para a Igreja. E foi indo a Igreja que ele aprendeu sobre Jesus e desenvolveu um amor tremendo à escritura sagrada, a Bíblia. “O pastor, tipo, fala sobre diferentes escrituras, nós estamos falando sobre Gênesis 30:1 agora, mas não só sobre escrituras. Ele também fala sobre a própria vida e de porque ele vai à Igreja todos os domingos”, explica Willie.


Kaneda, a madrinha, disse que o poder da fé floresceu em Willie ao longo dos anos: “Jesus está vigiando a nossa casa, porque nós pensamos e temos muita fé n’Ele. Nessa casa, nós vamos à Igreja, você sabe, Jesus Cristo, Deus…”. Enquanto a maioria das crianças se entretêm com video games, assistindo televisão e filmes, Willie usa seu tempo livre para se dedicar ao estudo da bíblia e à palavra do senhor Jesus. Seu livro favorito da Bíblia? Salmos 23.



“Eu acredito que Jesus está comigo em todo lugar que vou, tipo, quando eu vou dormir ele tem uma cadeira e fica ali, me vigiando. Jesus tem muita magia, não, poder, é, ele tem poder.” A CBN entrevistou o garoto e foi capaz de sentir o amor que ele tem por sua religião, ao fazer um teste sobre a memorização dos livros da bíblia. “Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute…” e por assim vai. Willie, depois de tanto empenho no estudo da Bíblia foi capaz de recitar com facilidade a ordem dos livros.



Por mais que o Senhor estivesse vigiando sempre esse garoto, a vida nos propõe desafios. Em Abril, no ano de 2014, este garoto brincava na frente de sua casa, em Atlanta, com seu cachorro. De repente, ele estava frente a frente com seu sequestrador, testando a fé tão pura daquela criança. “Um cara desconhecido chegou do nada, dirigindo um carro prata, ou cinza, me jogando para dentro do carro. Willie disse que quis gritar, mas esse ato foi em vão, já que o homem cobriu a boca de Willie com as mãos



Em completo estado de choque, Willie temia por sua vida e em seu depoimento, disse que o homem xingava, xingava e xingava. “Eu, na minha cabeça, estava achando que ele ia me bater, muito, mas muito mesmo. Ele parecia muito bravo.” Willie foi jogado na parte de trás de um carro trancado e o medo de Willie se converteu em combustível para a sua fé, na forma de cântico. Esse garotinho conseguiu escapar de um fim horrível, graças à sua dedicação a Deus e ao seu persistente canto de louvor.


Ali estava Willie Myrick, com apenas 10 anos, que havia sido sequestrado por um homem que supostamente o atraiu com algum dinheiro. O seqüestrador agarrou o menino e rapidamente foi embora com ele. Durante a jornada, que supostamente durou três horas, Willie não parou de cantar a música “Every Praise” de Hezekiah Walker. Seu captor ficou irritado, gritando e xingando-o para calar a boca, mas Willie não desistiu. Quando a situação se tornou demais para o sequestrador lidar, ele acabou liberando o menino ileso.


Willie compartilhou sua história durante um evento da igreja local que foi organizado para celebrar o fato de que ele estava seguro. Ele disse à congregação que o sequestrador lhe disse para não contar a ninguém quando ele abriu a porta do carro e jogou o menino para fora. O pastor Walker, que cantou a música que salvou o menino, também estava na congregação. Em uma reunião incrivelmente emocionante com o garoto de 10 anos, ele disse: “você nunca sabe quem a sua música vai tocar o coração”.


Walker disse que só queria conhecer Willie e dizer ao aluno o quanto a história significava para ele. Eu realmente acredito que Deus falou através de mim para salvar a vida daquele jovem. Quando você está com problemas, é fácil subestimar as armas que você tem em sua posse. Esse menino não tinha nada físico para se defender do criminoso. O que ele tinha era sua fé e persistência. E no final do dia, isso era tudo o que ele precisava para salvar sua própria vida. Após ter sido liberado, Willie procurou abrigo em uma casa nas proximidades de onde havia sido largado e ligou para sua madrinha, que o buscou logo em seguida.


Deixe seu comentário